Quem Somos

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá foi fundada em 28 de julho de 1912, sendo uma das mais antigas do Brasil. É pioneira no associativismo e sabe o valor da união de esforços.

É uma entidade sem fins lucrativos e foi declarada de utilidade pública em 1952. Como sociedade civil, tem a finalidade de congregar pessoas físicas e jurídicas que exerçam qualquer atividade empresarial.


A ACCUIABÁ é a voz do empresário e defende os interesses do setor, oferecendo soluções empresariais e institucionais, além de fomentar o desenvolvimento econômico e social da região metropolitana.


QUAL A VANTAGEM DE SER ASSOCIADO?

Vamos usar o exemplo do Sr. João que tem uma pequena loja de materiais elétricos. Ele paga um valor mensal de impostos e já deixa isso provisionado no seu orçamento. Mas esse mês, quando recebeu a guia de pagamento, tomou um enorme susto: o valor do imposto dobrou. Você que é empresário ou empresária sabe o que isso significa não é mesmo? Para pagar o imposto a empresa do Sr. João vai precisarreduzir o lucro ou aumentar o valor dos produtos. Qualquer uma dessas ações, dependendo do momento de mercado, pode destruir o negócio.

 

E não vai adiantar o Sr. João ir protestar sozinho contra o governo. Mas se ele for parte da Associação Comercial e Empresarial, vai se unir às centenas de empresários que também foram atingidos com o reajuste e  conseguir sentar na mesa e negociar para encontrar a melhor solução para o segmento.

 

É assim que funciona a ACCUIABÁ: a força da união dos empresários e empresárias do setor de comércio e serviços de Cuiabá. A ACCUIABÁ vai lutar e defender o segmento em todas as demandas necessárias quando o assunto for legislação, prazos,impostos, reformas e qualquer tema que tenha impacto no dia-a-dia dos negócios.

 

Ao fazer parte da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá você ganha voz e poder de negociação, além de contar com as vantagens e serviços que a ACCUIABÁ proporciona para sua empresa e seus colaboradores.

 

A FORÇA DO ASSOCIATIVISMO

A ACCUIABÁ é uma das 54 associações filiadas a FACMAT - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso -, que por sua vez é parte da CACB –Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

 


Essa estrutura associativa agrega mais de 2.300 associações e mais de 2 milhões de empresários em todo o país. As ações políticas da Facmat e da CACB são sempre em defesa dos interesses do empresariado de todos os setores da economia e suas bandeiras são vitoriosas, como na aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, a Reforma Trabalhista, a prorrogação do prazo do Refis estadual e a luta pela Reforma Tributária.


Missão

Atender aos interesses empresariais, representando-os, prestando serviços de qualidade e influenciando as decisões políticas contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de Cuiabá.

Visão
A mais representativa entidade empresarial de Cuiabá, integrando os associados e influenciando nos destinos da sociedade, tornar-se um centro de referência na prestação de serviços.

Valores

Inovação

Credibilidade

Participação