No Dia das Crianças, Associação Comercial de Cuiabá distribuiu donativos para Irpamdeq

No Dia das Crianças, Associação Comercial de Cuiabá distribuiu donativos para Irpamdeq

Uma tarde de alegria. Assim foi a comemoração do Dia das Crianças para cerca de 100 pequeninos que estiveram na festa organizada pelo Instituto de Recuperação, Proteção e Amparo a Mulher Ana Neri (Irpamdeq), no bairro Planalto, em Cuiabá, no último sábado (12.10). A instituição beneficente recebeu apoio de vários parceiros para realizar o evento, dentre eles, a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), que arrecadou e doou centenas de donativos.

Diretores e colaboradores da ACC entregaram os presentes e puderam ver e sentir de perto a gratidão de cada criança ao receber os brinquedos e doces doados. Segundo a gerente da ACC, Samanta Freitas, os itens foram arrecadados pela campanha “Dia das Crianças ACC”, idealizada pelo presidente da Associação Comercial de Cuiabá, Jonas Alves, com o apoio dos diretores da entidade e empresas. 

“Contamos com a adesão de 100% da diretoria e associados que abraçaram a causa com vontade. Agradecemos muito aos colaboradores que estiveram no evento e doaram um pouco do seu tempo para participar da ação”, comentou. 

A campanha superou as expectativas e arrecadou o suficiente para atender mais de uma instituição. “Nosso objetivo foi alcançado com mérito e ainda vamos poder ajudar outra instituição com os donativos”, comemorou a gerente da ACC.

Além dos donativos, a ACC conseguiu, em parceira com a Casa do Padeiro, a presença da funcionária Ester, que se fantasiou da personagem “Emília”, a boneca simpática símbolo do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, que levou entretenimento para a criançada.

Presente no evento, o diretor da ACC, Manuel Gomes, lembrou que a campanha integra um planejamento estratégico da atual gestão da entidade que propõe uma série de atividades com foco no social. “Esse evento vem exatamente ao encontro da nossa proposta, que é levar para a sociedade não só a questão empresarial, a defesa dos interesses dos emprsáros, mas também o lado pessoal, do interesse das pessoas. É uma forma da entidade estar junto da sociedade”, explicou o diretor.

Para Letícia Corrêa da Silva, vice-presidente e coordenadora do Irpamdeq, cada doação é importante para o funcionamento da instituição, que nasceu há 10 anos. “O instituto nasceu com a finalidade de atender mulheres dependentes químicas, mas vimos que precisávamos abrir o leque e cuidar de toda a família. Hoje temos ajudado os filhos dessas mulheres, atendemos 90 crianças da comunidade que participam com frequência das atividades no sábado, onde oferecemos aulas de violão, francês e atividades esportivas”, contou a coordenadora da instituição.

O instituto presta serviço de apoio há cerca de 151 famílias da comunidade, que integra além do Planalto, bairros vizinhos, como o Três Barras, Novo Horizonte e Primeiro de Março. As atividades prestadas gratuitamente vão desde aulas de crochê e encontros entre as mulheres, ao atendimento psicológico em clínicas parceiras.

A dona de casa Elenice Rodrigues, de 31 anos, é uma das mulheres que frequenta o instituto com os dois filhos, de 1 e 8 anos. Ela conta que o filho mais velho estava ansioso para ganhar o brinquedo, que seria o primeiro que receberia na data. “Ele ficou me perguntando desde cedo quando iria ganhar o brinquedo e ficou muito contente quando recebeu, foi logo brincar”.

Para Ranyele Corrêa, de 11 anos, os presentes foram muito bem-vindos. Ela abriu um largo sorriso ao receber os pacotes contendo brinquedos e doces. “Gostei muito de ganhar os presentes, fiquei muito feliz”, disse em meio às coleguinhas igualmente satisfeitas com as lembranças. 
 
Agradecimentos
A Associação Comercial de Cuiabá agradece o apoio de diretores e empresas que participaram da campanha, dentre eles:
- Mercadão da Malha
- Ecoville
- Gutte Elles Uniformes
- SG Serviços Automotivos
- Progrhedir
- SG Gestão de Pessoas
- Araraúna Turismo
- Ferragens Luizão
- Rede de Hotéis Mato Grosso
- Sincotec MT
- Sincalco 
- Sindióptica MT
- Studio Press


Redação: Assessoria de Imprensa ACC