Associação Comercial de Cuiabá apoia elaboração do Plano de Gestão do Centro Histórico

Associação Comercial de Cuiabá apoia elaboração do Plano de Gestão do Centro Histórico

O Plano de Gestão do Centro Histórico de Cuiabá é tema de um Ciclo de Palestras que acontece até esta quinta-feira (17.10), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), apoiadora da iniciativa realizada pela Academia de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (AAU-MT) e demais parceiros.

Durante a abertura do evento nesta quarta-feira à noite (16.10), o presidente da ACC, Jonas Alves, ressaltou a importância de se ampliar a discussão sobre as melhorias do Centro Histórico de Cuiabá e valorizar mais o comércio local.

Ele lembrou ainda que a Associação Comercial de Cuiabá tem 107 anos de existência e integra um marco na história da Capital, além de inaugurar em 1975 o primeiro prédio comercial da cidade, o Palácio do Comércio. Agradeceu ainda o reforço recebido da Academia de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso, no que tange as necessidades do Centro Histórico.

“Estou muito feliz em receber o evento na Associação Comercial, pois é mais um parceiro nessa luta de melhoria do Centro Histórico de Cuiabá. Nós também já apresentamos ao prefeito projetos de outras cidades, trouxemos especialistas e mostramos como fizeram, mas não vimos o projeto andar. Portanto, essa mobilização agora traz esperanças de que nós um dia vamos conseguir modificar isso e transformar o nosso Centro Histórico”, alertou o presidente da ACC. 

O Ciclo de Palestras é voltado para moradores, proprietários de imóveis e interessados, além de comerciantes, empreendedores e gestores públicos. Abrange diversos temas, entre eles a importância do Centro Histórico como suporte de desenvolvimento; legislação como instrumento de transação imobiliária em Centros Históricos; casos de sucesso no país e no mundo; e sustentabilidade nos Centros Históricos. As palestras começam sempre às 18h30. 

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá está localizada na Rua Galdino Pimentel, 14, na segunda sobreloja do Edifício Palácio do Comércio, no centro de Cuiabá.


Redação: Assessoria de Imprensa ACC