Motoristas podem parcelar débitos do ano de 2019 em até 12 vezes

Motoristas podem parcelar débitos do ano de 2019 em até 12 vezes

Agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3615-4206 ou pelo watssapp (65) 99610-5784

A Prefeitura de Cuiabá - por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana - Semob informa aos motoristas que tiverem débitos relacionados à multas aplicadas por descumprimento às regras de trânsito têm a opção de parcelamento da dívida em até 12 vezes, nas  penalidades aplicadas até o mês de dezembro de 2019.

O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo destaca que esse tipo de acordo está previsto na Lei Complementar 274/11 onde está previsto que os valores sejam divididos em 12 vezes. “A medida visa facilitar o pagamento do débito por parte dos contribuintes, assim como aumentar a celeridade na emissão de documentos (CRLV)”, pontuou Antenor.

Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3615-4206 ou pelo watssapp (65) 99610-5784. Foi disponibilizada uma equipe para realizar os atendimentos, onde será explicado o passo a passo que precisa para fazer a negociação.

Devido a pandemia do coronavírus, a fim de evitar aglomerações, os atendimentos presenciais são exclusivos para aquelas pessoas que não tem acesso a internet. Os demais serão resolvidos por meio digital.

Os interessados devem ter em mãos, os dados do veículo, nome do proprietário e telefone para contato. Os pagamentos poderão ser feitos com cartões de débito ou crédito. O não pagamento de três parcelas consecutivas implicará na rescisão do parcelamento e vencimento extraordinário das demais parcelas. Sendo assim, os débitos passam a ser inscritos na dívida ativa do município.

Os valores serão destinados ao Fundo Municipal de Trânsito e Transportes Urbano (FMTU), que garante a capacitação e o gerenciamento de recursos financeiros e a execução de políticas voltadas ao setor.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá