Jucemat implanta novo gerador de documentos online

Jucemat implanta novo gerador de documentos online

A ferramenta possibilita a geração automática de documentos de constituição, alteração e extinção de empresário individual e LTDA

A Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) irá disponibilizar a partir desta quinta-feira (02.12) um novo gerador de documentos no site da instituição. A ferramenta possibilita a geração automática de documentos de constituição, alteração e extinção de empresário individual e LTDA.

Outras vantagens da funcionalidade são elaborar os documentos para o empresário Individual, substituindo os formulários Requerimento do Empresário Individual (REMP), inserir logo e configurar a fonte (letra) do texto.

“São diversas as melhorias que o novo gerador de documentos traz para as empresas. A principal inovação é a dinamicidade da ferramenta que permitirá configurar o documento, de acordo com a necessidade do cidadão. Tudo graças ao projeto Empreendedor Digital”, esclarece o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim.

O Empreendedor Digital visa a disponibilização, manutenção e a evolução de ferramentas tecnológicas em nuvem que permitem a formalização de empresas online, de forma automática e integrada com todos os órgãos tributários e de licenciamento federais, estaduais e municipais.

“Essa é mais uma ação que o Estado implementa para oferecer ao empreendedor processos simplificados, menos burocracia e praticidade na hora da abertura de empresas, alteração do ramo de atividade ou extinção”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

Amplitude

O novo gerador de documentos será implantado nas juntas comerciais dos nove estados conveniados ao projeto, são eles: Mato Grosso, Acre, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Roraima, Amazonas e Rio Grande do Sul, o primeiro a oferecer o serviço, desde essa segunda-feira (29.11).

Na sequência começa a operar na Junta Comercial do Distrito Federal (Jucis-DF), nesta terça-feira (30.11). No dia 1º de dezembro(quarta-feira) entra em funcionamento no Ceará, na Jucec e a partir de quinta-feira (02.12) nas demais juntas.


Fonte: SEDEC MT